Suspensão
Cambagem
Cambagem é a inclinação da roda de um veículo em relação ao plano horizontal. O valor do ângulo de cambagem será positivo quando a parte superior da roda se inclinar para fora e negativo quando ela inclinar-se para dentro.
A cambagem é importante para o carro pois controla o rolamento das rodas, que, estando fora dos valores originais do veículo, podem causar um desgaste irregular dos pneus, perda de estabilidade e aumento do consumo de combustível.
Checar o alinhamento a cada 10.000 km e incluir o rodízio dos pneus é indicado para evitar incidentes desnecessários.
Troca de Amortecedor
É recomendada a cada 60.000 km ou em caso de vazamento de óleo ou gás. É ocasionada por buracos ou defeitos na suspensão.
Troca de Coxins
A troca dos coxins do amortecedor sempre é feita juntamente com a troca do amortecedor ou em caso de desgaste que é percebido com um barulho na suspensão, normalmente quando trafegamos por ruas sem asfalto ou calçamentos.
Desempeno de Eixo
É o serviço feito por técnicos e máquinas especiais para corrigir um eixo torto. Normalmente, o eixo traseiro, ocasionado por batidas ou buracos.
Troca de Barra de Direção
A troca da barra de direção se dá quando a mesma cria folgas por desgaste natural ou quando uma das rodas dianteiras batem em um buraco ou o veículo sofre um acidente que afete uma das rodas. Toda vez que ela for substituída, será necessário fazer o alinhamento de direção, pois ela é a peça responsável por virar as rodas quando giramos o volante. Quando sentir um barulho refletindo no volante provavelmente está na hora de trocar as barras de direção.